domingo, 13 de junho de 2010

Google tem pequena queda, mas ainda lidera com folga nos EUA

De acordo com o ranking mensal da comScore, os sites do Google tiveram 63,7% do mercado de buscas nos EUA em maio, contra 64,4% no mês anterior.
Apesar de uma pequena queda, o Google continua líder absoluto entre os buscadores no mercado americano, o maior do mundo.

De acordo com o ranking mensal da empresa de análises comScore, os sites do Google tiveram 63,7% do mercado de buscas nos EUA em maio, contra 64,4% no mês anterior. O Yahoo! vem em segundo, com 18,3%, leve crescimento sobre os 17,7% de abril. Em terceiro, os serviços de busca da Microsoft, com 12,1%, apenas 0,3% acima.

De acordo com a comScore, os americanos fizeram quase 16 bilhões de buscas, crescimento de 3% sobre abril. Destas, mais de 10,1 bilhões foram no Google – bem acima das 2,9 bilhões que usaram o Yahoo! e da 1,9 bilhão na Microsoft.

Outro destaque da pesquisa é que, apesar de todo o barulho criado em seu lançamento, o Bing, da Microsoft, ainda é pouco procurado. O serviço teve 1,6 bilhão de pesquisas, crescimento de apenas 4% sobre abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário