Continue Lendo

O que é um hotspot?

Um hotspot é um ponto de acesso sem fios para o publico aceder à Internet. Tem um portal captivo que autentifica os utilizadores do hotspot e garante acesso à Internet se as politicas de condição de acesso ao hotspot estão preenchidas.

Como Funciona?

O utilizador sem fios liga-se à rede do hotspot sem fios com um computador, pda ou qualquer outro dispositivo sem fios com um web browser.
Depois qualquer tentativa de ligação com um website será automaticamente redireccionada para o web site do hotspot (Isto chama-se um portal).
Este redireccionamento é feito por um software de portal captivo situado no (ou perto) do ponto de acesso sem fios, porque o utilizador ainda não está autenticado.
WorldSpot.net fornece o serviço portal do hotspot que autentifica o usuário e certifica-se de que a política do acesso do hotspot seja preenchida. Quando isto é feito, WorldSpot.net emite uma mensagem para o ponto de acesso que concede acesso à Internet, possivelmente com algumas limitações (tempo de conexão máximo, volume máximo ou velocidade máxima).

 

Colocando slide no Blog

     Existem várias formas de se colocar um slide – apresentação de imagens – no seu blog. Uma delas foi descrita no post Como colocar imagens do Flickr no Blogger, mas o Blogger oferece ainda as opções de inserir imagens do Picasa e do Photobucket.
    Você pode colocar uma apresentação de slides através de palavras-chave ou inserir imagens que estão guardadas no seu computador. Vou explicar cada uma.

    A primeira coisa a ser feita é acessar o painel do Blogger>layout>elementos de página>adicionar gadget (1). Procure pelo gadget “apresentação de slides (2)”
    gadget slides
    Clicando em “origem”, encontraremos os serviços que poderão ser utilizados para o slide
    Serviços disponíveis
    Para colocar uma apresentação de imagens usando palavras-chave, escolha um dos serviços disponíveis (Picasa, Flickr ou Photobucket) e, em “palavra-chave,” escreva o que você quer exibir em seu slide. Neste exemplo, usei “flores,carro, música”
    Slides com palavra-chave

    Configure a velocidade de apresentação do slide (lenta,média ou rápida), se a imagem vai abrir em nova janela e se o posicinamento deles deve ser aleatório. Visualize e salve.
    Para colocar imagens do seu computador (fotos pessoais e/ou imagens salvas na internet) é preciso possuir uma conta no Picasa, Flickr ou Photobucket e fazer o upload (envio) das imagens. Vou usar como exemplo o serviço Picasa, que é integrado à conta Google. Acesse http://picasaweb.google.com/ e faça o login com seus dados do Blogger.
    Caso você já saiba usar o Picasa, pode pular esta etapa do tutorial.
    Clique em “fazer upload” para enviar as fotos e, depois, clique em criar novo álbum
    Usando o Picasa Preencha os dados solicitados e clique em “continuar”. Depois, clique em “enviar arquivo”.
    Enviando imagens ao Picasa Abrirá uma nova janela. Procure por uma imagem e repita o procedimento mais  4 vezes. Clique em “iniciar upload” para armazenar as imagens. Você pode enviar até 5 imagens por vez, porém pode armazenar quantas imagens quiser em cada álbum.
    Agora volte no painel do Blogger >layout>elementos de página>adicionar gadget>apresentação de slides. Em “origem”, escolha “Álbuns da web do Picasa.
    Configuração do gadget

    Em “opção”, marque “álbum”. Em “nome de usuário” coloque seu nome de usuário. Escolha um dos álbuns que você criou, a velocidade de apresentação e as demais opções e salve. Depois você pode mover o gadget para onde achar que ele ficará mais bonito :)
    O processo é praticamente o mesmo para o Flickr e para o Photobucket.